quarta-feira, 31 de julho de 2013

Documentário: Redescobrindo a Segunda Guerra



Olá a todos novamente! Bom como primeira postagem objetiva vou falar a respeito do documentário “Redescobrindo a Segunda Guerra” do National Geographic Chanel (NatGeo), A serie é dividida em cinco capítulos e retrata os principais acontecimentos da segunda guerra entre 1939 e 1945, todas as imagens são reais gravadas pelos governos envolvidos, cinegrafistas amadores e outras fontes.


Recomendo a todos que tem interesse em saber um pouco sobre a segunda guerra ou aprimorar ainda mais seus conhecimentos a respeito dos fatos, mostra explicitamente como a guerra foi cruel, os horrores do nazismo e do fascismo, a invasão da Rússia pelos ate então “amigos” alemães, a invasão da Polônia, França, os ataques a Inglaterra, os extermínios em massa, e por fim a destruição de Berlim e a vitória dos aliados (Estados unidos, Inglaterra, França, Rússia e demais) sobre o Eixo (Alemanha, Itália e Japão).


Para quem ainda não teve a oportunidade não deixe de ver, eu comecei a me interessar mais pelas historias da segunda guerra a partir deste documentario, é possível encontrar todos os capítulos no Youtube ou até mesmo assistir no NatGeo que passa constantemente, até no site do NatGeo é possível visualizar algumas partes, o site oficial da serie é: http://www.natgeo.com.br/br/especiais/redescobrindo-a-segunda-guerra/.


Na próxima postagem irei comentar a respeito de algum dos livros que já li, ainda vou decidir qual, não li muitos até agora, mas estou progredindo!


4 comentários:

  1. ÓTIMO!!!

    Indico, também, o documentário Arquitetura da Destruição!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! vou procurar este documentário para assistir!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, está série é sensacional sim, mas no caso não é produção do NatGeo, na verdade é uma produção francesa, aqui no Brasil você pode encontrar ela a venda em DVD com Áudio Português e Blu-ray com áudio Inglês e legendas Português, o natgeo apenas fez a transmissão via TV, outro detalhe a versão DVD ou Blu-ray é inteira, a versão Natgeo é editada para TV tem cortes, uns 10 minutos por episódio, juntando todos os episódios se vai 1 hora de documentário fora, no caso são cenas mais fortes e envolventes. Abraço !

    Acesse: http://segundaguerradownloads.blogspot.com.br
    (Para Downloads)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas informações Steven! eu realmente não sabia disso! o seu blog é sensacional! já esta adicionado na minha lista de blogs favoritos!

      Excluir